Requalificação da Feira de São Joaquim receberá R$ 42 milhões em investimento

Obras abrangem demolição e reconstrução para criar 407 box, 169 bancas e estrutura modernizada.

Operários iniciam requalificação da Feira de São Joaquim, em Salvador, com um investimento total de R$ 42 milhões. As obras, que visam modernizar e ampliar o espaço, contemplam a demolição e reconstrução de parte da estrutura para a criação de 407 box e 169 bancas.

O projeto inclui ainda a construção de um galpão de carnes e vísceras, blocos de comércios variados, estacionamento e uma via perimetral com calçadão às margens da Baía de Todos os Santos.

Feira de São Joaquim. Foto: Filipe Luiz
Feira de São Joaquim. Foto: Filipe Luiz

Dividida em duas etapas, a reforma tem previsão de um ano para a primeira fase e oito meses para a segunda. A área total a ser requalificada é de 9.000 metros quadrados.

O governador Gero Rodrigues esteve no local para acompanhar o início das obras e ressaltou a importância da iniciativa. “Quero garantir aqui o nosso esforço e obrigado em especial a cada feirante, a cada um que trabalha aqui, carregador de feira, vendedor de cafezinho. Que a gente possa entender que isso aqui é para o bem da nossa Feira de São Joaquim”, destacou.

O sindicato dos feirantes estima que 500 profissionais serão beneficiados diretamente pela requalificação, além de mais de 8.000 trabalhadores que dependem da feira para sustento.

A última reforma da Feira de São Joaquim ocorreu entre os anos de 2012 e 2015. Com o novo investimento, espera-se não apenas modernizar o espaço, mas também fortalecer a economia local e garantir melhores condições de trabalho para os feirantes.

google newa
+

Relacionadas