Queda de muro em Praia Grande causa transtornos e moradores cobram soluções urgentes

Muro de concreto desaba e deixa moradores ilhados; autoridades ainda não tomaram providências

Um desmoronamento na Rua Direta do Cruzeiro, na Praia Grande, em Salvador  deixou moradores ilhados e com medo de novos deslizamentos. O muro de concreto que sustentava a encosta cedeu na noite de terça-feira (16), bloqueando o acesso à rua e colocando em risco a vida de mais de 100 famílias.

Segundo os moradores, o muro já apresentava rachaduras e sinais de instabilidade há meses, mas nenhuma providência foi tomada pelas autoridades. “O muro está desabando desde ontem às 21h”, relata Marcos, morador da rua. “Liguei para a Codesal, mas não me contataram. Minha preocupação é a vida de outras pessoas que estão em risco.”

Foto: Reprodução|Correio Regional

O desmoronamento também prejudicou o acesso de veículos de emergência à região. “Tem idoso com deficiência e entre outras coisas, né? Como a gente vai fazer para chegar ao nosso destino?”, questiona Letícia, outra moradora.

Os moradores da Praia Grande estão desesperados por soluções urgentes. Eles cobram das autoridades a reconstrução do muro e a implementação de medidas de segurança para evitar novos desastres.

google newa
+

Relacionadas