Homem que matou amigo da ex- mulher na Fazenda Grande do Retiro é preso após reconhecimento facial

O homem é cusado de assassinar amigo da ex-companheira, é detido por policiais enquanto tentava entrar no estádio em Salvador.

José Adriano foi detido ontem pela Polícia Militar da Bahia enquanto tentava entrar no Estádio da Fonte Nova. O suspeito, que já era procurado por agressões anteriores e pela morte de José Carlos de Souza, amigo de longa data da sua ex-companheira, enfrentava um mandado de prisão preventiva.

O crime ocorreu na Fazenda Grande do Retiro, uma área de acesso pela Avenida São Martim, onde José Carlos foi brutalmente assassinado ao tentar ajudar uma amiga ameaçada. A vítima, que tinha medidas protetivas contra Adriano, temia entrar em sua própria casa devido às constantes ameaças. Ela e José Carlos foram surpreendidos pelo agressor que, armado com uma faca, cometeu o crime fatal.

O coronel Elbert do Batalhão de Eventos do BEP e os oficiais da Polícia Civil foram fundamentais na captura de Adriano, que foi localizado através do sistema de videomonitoramento do estádio. Ele apresentava nervosismo e comportamento suspeito, levantando alerta entre os agentes de segurança que rapidamente efetuaram a prisão.

Foto: Divulgação SSP

“Estava tudo monitorado, e assim que percebemos o movimento suspeito, não hesitamos. Foi um trabalho em equipe,” relatou um dos policiais envolvidos.

A ex-companheira de Adriano, ainda abalada, expressou alívio e medo após a prisão. “Sinto alívio por ele estar detido, mas ainda temo pela minha segurança. Ele pode ser solto novamente,” ela compartilhou com a nossa equipe, demonstrando o trauma contínuo causado pela violência doméstica e pela perda trágica de um amigo querido.

As autoridades reiteram a importância da denúncia em casos de violência doméstica, reforçando os canais de apoio disponíveis para as vítimas. Adriano agora enfrentará a justiça, com a expectativa da comunidade de que seja feita a devida reparação pelos seus atos criminosos.

google newa
+

Relacionadas