Fábrica Cultural recebe cerimônia de abertura do curso de capacitação de empreendedores negros

Programa visa promover o desenvolvimento de negócios liderados por afroempreendedores na cidade de Salvador.

Na manhã desta quinta-feira (25), a Fábrica Cultural, localizada no bairro da Ribeira, em Salvador, foi palco da cerimônia de abertura do Acelera Iaô, programa de Curso de capacitação de empreendedores negros. A iniciativa marca o início das atividades de capacitação para a terceira edição do programa, que conta com o patrocínio do Grupo Carrefour Brasil.

O evento, aberto ao público, contou com a presença dos afroempreendedores selecionados para participar do programa, que terá duração de meses e visa impulsionar negócios liderados por negros na capital baiana.

Curso de capacitação de empreendedores negros. Foto: divulgação
Curso de capacitação de empreendedores negros. Foto: divulgação

Durante a cerimônia, os participantes puderam desfrutar de uma série de atividades, incluindo palestras e apresentações. Destaque para a palestra “Criativando”, ministrada por Mel Campos, que abordou temas relacionados à criatividade e inovação no empreendedorismo. Além disso, houve o Pitch Performance, no qual empreendedores que participaram da segunda edição do programa compartilharam suas experiências de sucesso.

Entre os palestrantes estavam Julieta Villas Bôas (Girassol Alimentação Saudável), Zuleima Santos (Q’Paladar) e George Luís (Tá Bom pra Você), que foram acelerados na edição anterior do Acelera Iaô e foram contemplados com o Investimento Semente.

A cerimônia de abertura também contou com a presença de autoridades locais, incluindo Joel Miguez (Presidente da Fábrica Cultural), Renata Reis (Coordenadora do Acelera Iaô) e Jagüacyara Oliveira (Coordenadora Pedagógica), bem como Chicco Assis (Diretor de Patrimônio e Espaços Públicos da Fundação Gregório de Matos).

Para esta terceira edição, foram disponibilizadas 220 vagas para afroempreendedores no Iaô Labs, divididas em diferentes segmentos, como moda, música, artesanato e alimentação. O programa será dividido entre aulas presenciais e online, oferecendo aos participantes acesso a serviços de comunicação gratuitos e ações com diversos temas relevantes para o desenvolvimento de seus negócios.

Com o Acelera Iaô, a Fábrica Cultural busca promover a inclusão e o fortalecimento da comunidade afrodescendente na economia local, oferecendo oportunidades de capacitação e desenvolvimento de habilidades empreendedoras. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a diversidade e o empoderamento econômico das minorias.

google newa
+

Relacionadas