Haddad confronta Lula, defende diálogo com congresso e destaca combate a fraudes bilionárias

Ministro Haddad rebate críticas do ex-presidente Lula sobre a necessidade de maior diálogo com o Congresso Nacional.

Brasília – Em resposta às recentes cobranças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de maior interação com o Congresso Nacional, o ministro Fernando Haddad destacou a importância de focar na qualificação e valorização dos recursos públicos para prevenir fraudes. Durante um encontro com líderes partidários ao meio-dia, Haddad enfatizou que o diálogo está em curso e que os princípios fundamentais estão sendo amplamente discutidos.

O ministro mencionou um caso específico de sucesso na luta contra a corrupção, detalhando como a cooperação entre a Polícia Federal e o Judiciário resultou na recuperação de bilhões de reais, anteriormente usurpados por uma organização criminosa. Ele alertou, porém, que os instrumentos de perícia não devem ser desvirtuados para abrir portas ao crime organizado ou beneficiar indivíduos não prejudicados pela pandemia.

Haddad confronta Lula, defende diálogo com congresso e destaca combate a fraudes bilionárias
Haddad confronta Lula, defende diálogo com congresso e destaca combate a fraudes bilionárias

“Esqueci meus livros, estou liberado”, brincou Haddad, referindo-se a um eventual esquecimento que o teria liberado de responsabilidades. Ele reiterou a importância de um programa bem direcionado, que realmente beneficie quem precisa, e mencionou que essa será uma das pautas no almoço gratuito com o povo, onde espera participar sem objeções.

A discussão sobre a melhor forma de aplicação dos recursos públicos e a necessidade de um diálogo efetivo com o Congresso seguirá sendo tema central nas próximas reuniões, conforme sinalizado pelo ministro Haddad. A perspectiva é que essas interações continuem a fortalecer a governança e a transparência na gestão dos fundos nacionais.

google newa
+

Relacionadas