Força do fator casa deixa Bahia confiante em busca do título do Baianão 2024

Com 100% de aproveitamento como o time principal na arena, Tricolor de Aço precisa de vitória simples contra o Vitória para levantar a taça.

O Bahia está a um passo de conquistar o título do Campeonato Baiano de 2024. A equipe tricolor precisa apenas de uma vitória contra o Vitória, no próximo domingo (10), na Fonte Nova, para levantar a taça. E o retrospecto do Bahia na arena é animador: 100% de aproveitamento com o time principal, com nove vitórias em nove jogos.

Em seis desses jogos, o Bahia venceu por dois ou mais gols de diferença, resultado que lhe garante o título mesmo com um empate no domingo. Em outras três partidas, o Tricolor venceu por apenas um gol de diferença, mas o técnico Rogério Ceni confia na força do fator casa para que o time não precise passar por apuros.

Bahia está otimista com a final do Baianão. Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Bahia está otimista com a final do Baianão. Foto: Letícia Martins/EC Bahia

“A gente sabe que a Fonte Nova é a nossa casa, a nossa fortaleza. A torcida do Bahia sempre nos apoia e nos motiva a buscar a vitória. No domingo, não será diferente”, afirmou o treinador.

O Bahia terá quatro dias para se preparar para a final. O elenco ganhou dois dias de folga para recarregar as energias e voltará aos treinos nesta sexta-feira (6). O foco do time será melhorar o ataque para garantir a vitória e levantar a taça sem grandes dramas.

Show cancelado por causa do Ba-Vi:

O show do cantor Jão, que estava marcado para sábado (7), foi adiado para o dia 24 de agosto por causa da final do Campeonato Baiano. A mudança da data causou polêmica, com o cantor se mostrando insatisfeito.

A Fonte Nova disse que o show estava inicialmente marcado para a área da Praça Sul, mas que não seria possível realizar o evento no local devido à final do Ba-Vi. A produção de Jão, no entanto, afirma que o show foi adiado.

Em março, Rogério Ceni reclamou de um jogo festivo realizado no gramado da Fonte Nova um dia antes da partida do Bahia contra o Maranhão pela Copa do Nordeste.

“Tava tendo jogo aqui no gramado onde se não me enganou os caras jogaram aqui no gramado. Eu sei que o gramado não é da gente né, mas tinha que ter um mínimo de bom senso para se manter. Todo o mundo quer o espetáculo né”, disse o treinador na ocasião.

Confiança no título:

Apesar das polêmicas e dos desafios, a confiança no título do Bahia é grande. O time tem um bom retrospecto na Fonte Nova, o apoio da torcida e um elenco qualificado. A expectativa é de um grande jogo no domingo e de uma festa tricolor para celebrar a conquista do Campeonato Baiano.

google newa
+

Relacionadas