Após deslizamento de terra em Salvador, prédio da Transalvador foi desativado

Decisão visa garantir a segurança dos trabalhadores e serviços de atendimento ao público estão suspensos temporariamente.

O prédio do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TC-BA), localizado no bairro dos Barris, em Salvador, foi desativado nesta sexta-feira (19) após um deslizamento de terra na região. A medida, tomada pela Defesa Civil do Estado (DEC), visa garantir a segurança de todos os trabalhadores e frequentadores do local.

Imagens impressionantes do local mostram a área ao redor do prédio afetada pelo deslizamento, evidenciando o risco iminente de novos desabamentos. Segundo a DEC, a decisão de desativação foi tomada após uma avaliação minuciosa da estrutura do edifício, que apresentou rachaduras e instabilidade.

“A segurança dos nossos servidores e do público em geral é a nossa prioridade”, afirmou o presidente do TC-BA, José Paulo Maiaro. “Por isso, tomamos a decisão de desativar o prédio imediatamente, mesmo que isso cause transtornos momentâneos.”

Foto:Romildo de Jesus (Tribuna da Bahia)

Os serviços de atendimento presencial ao público no TC-BA estão suspensos temporariamente. No entanto, os serviços online continuam ativos e podem ser acessados através do site do tribunal.

A expectativa é que o atendimento presencial seja retomado na próxima segunda-feira (22) em um novo endereço, no bairro do Comércio. A informação será divulgada em breve no site e nas redes sociais do TC-BA.

A área ao redor do prédio do TC-BA está interditada para garantir a segurança da população.

Os serviços online do TC-BA continuam ativos e podem ser acessados através do site do tribunal.

Mais informações sobre a retomada do atendimento presencial serão divulgadas em breve.

google newa
+

Relacionadas