Vice-prefeita de Candeias fala sobre polêmica com primeira dama “Lamento que esse embate tenha ocorrido”

Vice-prefeita de Candeias denuncia 'despejo' por primeira-dama em meio a crise e cratera que ameaça 40 casas.

A cidade de Candeias, no interior da Bahia, está em ebulição. Uma cratera que se abre no centro da cidade ameaça 40 famílias e, como se não bastasse, a vice-prefeita Marivalda da Silva denuncia ter sido “despejada” do cargo por ordem da primeira-dama, Soria Cabral.

Em entrevista exclusiva ao Linha de Frente, Marivalda revelou que a situação se deu durante um bate-boca acalorado com a primeira-dama. Em meio à discussão, Soria teria ordenado a equipe de segurança a retirar Marivalda do prédio da prefeitura.

Foto: reprodução redes sociais

“Lamento que esse embate tenha ocorrido entre duas mulheres durante a minha vida”, desabafou Marivalda. “Todas sabem das dificuldades que enfrentamos porque somos mulheres. Elas estão ocupando um espaço dentro da política que é tão difícil de ser respeitada nesse processo. E naquele momento eu me vi como uma mulher praticando o que sempre criticamos nos homens, fazendo exatamente uma opressão, oprimindo, tentando conseguir nos desestabilizar do ponto de vista emocional, tanto que os dias do fato foram muito ruins.”

Crise política e cratera ampliam a tensão na cidade

A tensa relação entre Marivalda e Soria se soma à crise política que assola Candeias. A vice-prefeita, pré-candidata ao cargo máximo da cidade, não conta com o apoio do atual gestor, Dr. Pitágoras.

Para piorar a situação, uma cratera que se abre no centro da cidade coloca em risco 40 famílias. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre as medidas que serão tomadas para solucionar o problema.

Especulações e acusações

A primeira-dama, Soria Cabral, nega as acusações de Marivalda e afirma ter sido agredida e ameaçada. Em vídeo enviado ao Aratu Notícias, Soria relata a suposta agressão. “Depois desses ataques ela volta e me ameaça, ela me fala: ‘vou te esperar, desliga sua câmera’. Eu disse: ‘Não estou esperando, estou te esperando, esperando, esperando você, né?’. Então, eu queria entender por que ela queria que eu desligasse a câmera. Minha câmera, ela fará algo comigo que ela não poderia mostrar em um vídeo.”

O caso ainda está em investigação e a Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança para esclarecer os fatos.

google newa
+

Relacionadas