“Vergonha para o futebol brasileiro”, dispara Técnico do Grêmio contra presidente da arbitragem baiana

Roger Machado detona Jaílson Macedo de Freitas por interferência na partida e cobra atitude da CBF: "Até quando vamos aturar isso?"

Em um jogo eletrizante e marcado por muita polêmica, o Grêmio empatou com o Bahia por 1 a 0 no último sábado  (27), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o que realmente chamou a atenção foi a expulsão do técnico Roger Machado no segundo tempo, após reclamar da arbitragem.

Indignado com a atuação do árbitro e, principalmente, com a interferência do presidente da arbitragem da Federação Baiana de Futebol, Jaílson Macedo de Freitas, que segundo o treinador, estava ao lado do quarto árbitro e influenciou na decisão de expulsão de Diego Souza, Roger não poupou críticas.

“Eu tirei o time para não ser expulso e para que ninguém mais fosse expulso. O Jaílson Macedo de Freitas, presidente da arbitragem da Federação Baiana, estava onde não poderia estar. Ele estava do lado do quarto árbitro e disse que o Diego falou alguma coisa, o que não é verdade. Ele não tem que estar ali. É inadmissível!”, esbravejou o técnico.

Imagem: Grêmio TV

Roger ainda questionou a postura da CBF diante da situação: “Até quando vamos aturar isso? O presidente da arbitragem de um estado interferindo em um jogo do outro? Isso é vergonhoso para o futebol brasileiro! A CBF precisa tomar uma atitude. Já chega!”

O treinador também lamentou a perda de pontos importantes para o Grêmio: “Trabalhamos a semana toda, todo mundo está morando em aviões e hotéis, para ver isso acontecer hoje. É um absurdo! Perdemos um ponto importante por causa da arbitragem tendenciosa.”

A confusão não parou por aí. Após a partida, Roger Machado foi até a tribuna de imprensa e continuou suas críticas à arbitragem, acusando-a de favorecer o Bahia. O presidente do clube baiano, Guilherme Bellintani, rebateu as acusações e disse que o Grêmio precisa “aprender a perder”.

O caso promete dar muito o que falar nos próximos dias. A CBF já foi informada sobre o ocorrido e deve abrir uma investigação.

O que o futuro reserva?

Resta saber se a CBF vai tomar alguma atitude em relação ao caso. O Grêmio, por sua vez, precisa se concentrar para o próximo jogo, contra o Operário, no dia 5 de maio. A equipe precisa recuperar os pontos perdidos e buscar a sua primeira vitória na competição.

google newa
+

Relacionadas