Trocas de tiros e situação com idosa refém terminam com suspeito morto e dois presos em Tancredo Neves

Duas ocorrência de trocas de tiros, com situação de refém, assustaram moradores do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, neste domingo (22). Um suspeito morreu após ser baleado e dois foram presos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação começou ainda pela manhã, quando policiais da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Tancredo Neves) foram acionados para apurar uma denúncia de homens armados na região conhecida como Buracão.

Ao perceberem a presença policial, suspeitos dispararam contra as equipes e fugiram. Na ação, um policial militar foi atingido no colete e um suspeito de integrar o grupo criminoso acabou ferido e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Horas depois, uma nova denúncia levou outra equipe da Rondas Especiais (Rondesp) Central ao local. Uma granada foi encontrada e uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi enviada ao local para remover o explosivo.

Diante desta situação, conforme a SSP-BA, o grupo criminoso percebeu a presença policial e iniciou confronto. Na fuga, dois homens invadiram um imóvel, mantendo uma idosa de 83 anos refém por mais de uma hora. A vítima foi liberada após negociação feita por equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Central.

Após se entregar, a dupla foi presa e levada para a Central de Flagrantes. Com os homens, foram apreendidas uma pistola de cabo alongado.

google newa
+

Relacionadas