Saiba quais serviços seguem funcionando mesmo com a greve na UFBA

Conheça quais serviços serão preservados mesmo com a paralisação dos professores e servidores técnico-administrativos na UFBA.

Em meio à greve dos professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que tem gerado questionamentos sobre o funcionamento dos campi, a instituição anunciou medidas para garantir a continuidade de serviços essenciais. Mesmo com a paralisação, o Restaurante Universitário (RU), as bibliotecas e os coletivos do Buzufba permanecerão em funcionamento.

Saiba o que funciona com a greve da UFBA. Foto: divulgação
Saiba o que funciona com a greve da UFBA. Foto: divulgação

A decisão da UFBA visa minimizar os impactos da greve na comunidade acadêmica e assegurar que estudantes e funcionários tenham acesso a serviços fundamentais. Dentre os serviços que não sofrerão alterações estão os benefícios oferecidos pela Coordenação de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil. Isso inclui o Auxílio Alimentação, Auxílio à Pessoa com Necessidade Educativa Especial, Auxílio Creche, Auxílio Moradia, Auxílio Eventual de Saúde, Auxílio Transporte, Programa Permanecer e Programa Bolsa Permanência/MEC.

Além disso, a UFBA assegurou que as bolsas de pesquisadores também não serão afetadas pela greve. No entanto, a universidade não detalhou todas as atividades que continuarão a funcionar durante o período de paralisação.

A greve, que teve início com o anúncio dos professores e servidores técnico-administrativos, tem como objetivo reivindicar melhores condições de trabalho e reajustes salariais. A UFBA informou que a Administração Central está empenhada em manter as atividades essenciais em funcionamento e recomenda que as unidades acadêmicas também sigam essa orientação para atender aos interesses da comunidade universitária.

A decisão de manter alguns serviços ativos durante a greve busca garantir o acesso dos estudantes a recursos importantes para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, assim como o suporte necessário para a permanência na universidade. Enquanto a greve perdura, a UFBA continua monitorando a situação e adotando medidas para minimizar possíveis impactos negativos nas atividades acadêmicas e na rotina dos estudantes e servidores.

google newa
+

Relacionadas