Mulher finge próprio sequestro em Salvador para extorquir família e acaba presa; veja outro caso

Polícia revela tentativas de extorsão disfarçadas de sequestro em Brumado e Itaigara; criminosos simulam raptos para extorquir familiares.

Na última  sexta-feira (03), uma mulher no bairro do Itaigara simulou o próprio sequestro, alegando ter sido levada por dois homens encapuzados em um carro. Ela exigiu R$ 40 mil da família, mas a farsa foi desmascarada durante o interrogatório. A mulher confessou o crime e foi presa em flagrante por sequestro forjado.

Já em Brumado, no sudoeste da Bahia, um homem de 41 anos, desapareceu após sair para trabalhar. A esposa, preocupada, registrou um boletim de ocorrência. As investigações, lideradas pela 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e pela 10ª Coordenadoria em Vitória da Conquista, descobriram que o “sequestro” era uma farsa. O homem estava escondido em um imóvel no bairro do Batpé, em Vitória da Conquista, e foi preso por extorsão.

Casos geram alerta e cobram atenção das autoridades

Os dois casos expõem a ousadia dos criminosos que, movidos pela ganância, exploram o medo e a dor das famílias. Além do sofrimento psicológico das vítimas, esses crimes desviam o foco da polícia de combater o crime real, colocando em risco a segurança da população.

Foto: Divulgação Polícia Civil

É crucial que as autoridades intensifiquem as ações de combate à extorsão e ao sequestro forjado, punindo exemplarmente os responsáveis e conscientizando a população sobre os riscos e como se proteger.

A família, pilar fundamental na luta contra esses crimes, deve buscar apoio psicológico e jurídico em casos de sequestro, sempre confirmando a veracidade da situação antes de tomar qualquer atitude.

google newa
+

Relacionadas