Moradores do Caji, em Lauro de Freitas, enfrentam transtornos por falta de água há mais de 30 dias

Com depoimentos comoventes, a comunidade clama por soluções da Embasa.

Na comunidade do Caji, localizada em Lauro de Freitas, moradores vivem um verdadeiro drama há mais de um mês: a falta de água. A situação tem causado transtornos diários, afetando não só as tarefas domésticas, mas também a saúde e a qualidade de vida dos residentes locais.

Comunidade do Caji sofre com a falta de água. Foto: reprodução
Comunidade do Caji sofre com a falta de água. Foto: reprodução

Para entender melhor a gravidade da situação, conversamos com seu Hélio, um aposentado de 80 anos que vive na região. Ele relata a dificuldade de realizar tarefas básicas, como cozinhar, lavar roupa e manter a higiene pessoal, devido à escassez de água. “A água está chegando aqui e a partir de 10, 11 horas da noite e fraca muito fraquinha. Nós temos que acordar durante a noite para fazer comida para encher panela para lavar roupa”, lamenta seu Hélio.

De acordo com os moradores, a situação é crítica especialmente na parte alta do bairro, onde a falta de abastecimento é mais acentuada. Eles afirmam que têm feito contatos frequentes com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo serviço, mas até o momento as soluções não foram efetivas.

Diante desse cenário desafiador, a comunidade do Caji pede providências urgentes às autoridades competentes. Além dos transtornos causados pela falta de água para o consumo diário, a situação compromete também a higiene e a saúde dos moradores, especialmente em meio à pandemia de COVID-19.

A Embasa foi procurada para comentar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta. Enquanto isso, os moradores do Caji continuam sua luta diária pela garantia do direito básico à água potável, esperando por uma solução rápida e eficaz para o problema que já perdura há mais de um mês.

google newa
+

Relacionadas