Moradores de bairro nobre de Salvador reclamam da insegurança e cobram policiamento

Moradores de Pituba convivem com roubos, furtos e vandalismo, mesmo estando próximos à Corregedoria da Polícia Militar.

A comunidade da Pituba, bairro nobre de Salvador, está em estado de alerta devido à crescente onda de insegurança que assola a região. Moradores relatam frequentes roubos, furtos e atos de vandalismo, mesmo estando próximos à Corregedoria da Polícia Militar.

Um dos exemplos mais recentes aconteceu na Rua Maranhão, onde usuários de crack arrombaram a cerca de um condomínio e levaram tudo. Os moradores, já cansados da situação, pediram ajuda da polícia e colocaram tapumes com a mensagem “SOS Polícia”.

“O tempo passou e olha o que encontramos hoje”, afirma Murilo Vilas Boas, da equipe da Bahia a Bordo, que acompanha a situação de perto. “Mais uma vez, os criminosos arrombaram o prédio e levaram tudo. A cerca aqui do condomínio foi vandalizada. A cidade está sendo muito bem governado, mas a insegurança está tomando conta de tudo”, lamenta um morador.

Imagem TV Aratu

A situação na Pituba é similar à de outros bairros de Salvador, mesmo os considerados nobres. A diferença, muitas vezes, está no grau de violência, que pode ser maior em algumas áreas. As facções criminosas agem com profissionalismo, segundo os moradores, e não hesitam em usar a força para intimidar e roubar suas vítimas.

“Eu sempre digo que o crime é profissionalizado”, afirma Vilas Boas. “Os criminosos são experientes e agem com muita cautela. Eles sabem o que estão fazendo e não têm medo da polícia.”

A comunidade da Pituba clama por mais policiamento e medidas eficazes para combater a criminalidade. A proximidade da Corregedoria da Polícia Militar, no entanto, não parece ser suficiente para deter os bandidos.

É necessário que as autoridades tomem medidas urgentes para garantir a segurança dos moradores da Pituba e de toda a cidade de Salvador. A insegurança é um problema sério que afeta a qualidade de vida das pessoas e precisa ser combatido com firmeza.

google newa
+

Relacionadas