Mercado Livre vai investir R$ 23 bilhões no Brasile deve aquecer o mercado de trabalho na Bahia

A empresa de varejo online vai impulsionar áreas como tecnologia, logística e e-commerce, além de abrir novos centros de distribuição no país.

O Mercado Livre, gigante do varejo online na América Latina, anunciou nesta terça-feira (2) um investimento recorde de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024. O montante representa um aumento de 21,1% em relação ao ano passado e será direcionado para impulsionar o crescimento da empresa em áreas estratégicas como tecnologia, logística, e-commerce e banco digital.

O investimento inclui a abertura de novos centros de distribuição, a expansão da frota de veículos elétricos e o desenvolvimento de soluções inovadoras para aprimorar a experiência do cliente. A empresa também pretende investir em inteligência artificial e outras tecnologias disruptivas para se manter na vanguarda do mercado.

Centro de Distribuição Mercado Livre. Foto: divulgação
Centro de Distribuição Mercado Livre. Foto: divulgação

Oportunidades de trabalho no Centro de Distribuição na Bahia

A Bahia já faz parte da estratégia de crescimento do Mercado Livre. A empresa possui um centro de distribuição em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, que gera centenas de empregos diretos e indiretos. Com a expansão das operações, a expectativa é que o número de vagas na Bahia continue crescendo.

Com a expansão das operações, o Mercado Livre também abre novas oportunidades de trabalho na Bahia. A empresa busca profissionais na área de logística, exiginndo apenas o ensino fundamental. Os interessados em fazer parte da equipe do Mercado Livre podem se candidatar através da Plataforma Vagas (https://trabalheconosco.vagas.com.br/mercado-livre).

O investimento recorde do Mercado Livre no Brasil demonstra a confiança da empresa no potencial do mercado brasileiro. A empresa está comprometida em contribuir para o desenvolvimento do país, gerando emprego e renda, e oferecendo produtos e serviços de alta qualidade aos seus clientes.

google newa
+

Relacionadas