Justiça Eleitoral suspende propaganda do União Brasil com Bruno Reis

Decisão judicial atende solicitação do MDB, que alega promoção pessoal do prefeito.

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Moacyr Pitta Lima Filho, decidiu pela retirada imediata da propaganda inserção partidária do União Brasil, estrelada pelo prefeito Bruno Reis, em programas de TV e rádio. A determinação judicial atende a solicitação do partido MDB, que alega possível promoção pessoal do eventual pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza.

No comercial veiculado pelo União Brasil, o prefeito Bruno Reis destaca resultados de sua gestão, o que levou o magistrado a entender que há uma atuação destacada do filiado, podendo prejudicar a lisura do pleito. Diante disso, o desembargador determinou que o partido cesse imediatamente a veiculação das inserções sob pena de multa diária de R$1 mil em caso de descumprimento.

Foto: Secom

A decisão judicial coloca em evidência a sensibilidade em relação à propaganda eleitoral e a necessidade de equidade entre os candidatos durante o processo eleitoral. O União Brasil e o prefeito Bruno Reis ainda não se pronunciaram sobre a determinação do TRE.

google newa
+

Relacionadas