Faculdade Baiana de Medicina dá esperança a crianças com fissura labiopalatina

Equipe multidisciplinar da instituição oferece atendimento especializado para crianças com malformações genéticas no interior da Bahia.

A cada 650 nascimentos, uma criança é marcada pela fissura labiopalatina, condição que afeta o desenvolvimento do lábio e do palato. Mas na Faculdade Baiana de Medicina, em Brotas, a esperança brota junto com sorrisos transformados. Através de um atendimento completo e humanizado, a instituição oferece tratamento gratuito para crianças de todo o estado, desde o acompanhamento pré-natal até cirurgias corretivas e acompanhamento fonoaudiológico e odontológico.

Transformando Vidas

A história de Henrique, 10 anos, é um exemplo da mudança que a Faculdade Baiana de Medicina proporciona. Vindo de Araçás, no interior da Bahia, Rosilene acompanha o filho desde bebê, quando ele ainda lutava para se comunicar. “Hoje em dia ele fala e a gente entende a maioria das coisas que ele diz”, comemora a mãe.

Foto;reprodução

Um Time de Especialistas para um Sorriso Completo

 A equipe multidisciplinar da Faculdade Baiana de Medicina reúne profissionais de diversas áreas, como ortodontistas, fonoaudiólogos, psicólogos e cirurgiões plásticos, garantindo um tratamento completo e individualizado para cada paciente. A Dra. Elizabete, ortodontista da equipe, ressalta a importância da abordagem interdisciplinar: “É fundamental para cuidar desses pacientes de forma eficaz”.

Mais de 1.400 Sorrisos Restaurados

Em 8 anos de atuação, o ambulatório da Faculdade Baiana de Medicina já acolheu mais de 1.400 pacientes e realizou cerca de 4.000 cirurgias. A pequena Nalu, 4 anos, também é paciente do Centro Médico e se beneficia do acompanhamento fonoaudiológico e odontológico. “É muito bom ver a evolução do paciente”, relata a Dra. Guesa, fonoaudióloga.

Transformando Realidades

A Faculdade Baiana de Medicina vai além do tratamento médico, oferecendo apoio psicológico e social às famílias dos pacientes. A instituição também promove campanhas de conscientização sobre a fissura labiopalatina, combatendo o preconceito e disseminando informações sobre a condição.

google newa
+

Relacionadas