Espetáculo Chiquita com Dendê celebra a alma e essência baiana no Teatro Molière em maio

O espetáculo pretende contar e cantar as riquezas e as contradições dessa terra, que, apesar de todas as adversidades, mantém-se viva e pulsante.

O Teatro Molière da Aliança Francesa, está prestes a desdobrar-se um espetáculo que promete honrar a essência da Bahia. “Chiquita com Dendê”, uma criação de Aninha Franco e Marcos Dias, traz à tona, através da interpretação vibrante de Rita Assemany e dos acordes melodiosos de Rudnei Monteiro, uma odisseia musical e teatral que captura a alma multifacetada desse estado tão singular.

Espetáculo Chiquita com Dendê. Foto: divulgação
Espetáculo Chiquita com Dendê. Foto: divulgação

Em uma mistura de lirismo e humor, “Chiquita com Dendê” é descrito por Assemany como um “recital satírico”, um verdadeiro tratado íntimo sobre a Bahia. O espetáculo pretende contar e cantar as riquezas e as contradições dessa terra, que, apesar de todas as adversidades, mantém-se viva e pulsante. Com um repertório que abrange desde os clássicos de Assis Valente, Dorival Caymmi e Gordurinha até a contemporaneidade da Axé Music e a irreverência do tropicalismo de Tom Zé, a peça promete levar o público a uma viagem através do tempo e das diferentes faces culturais que compõem a Bahia.

A identidade baiana é celebrada em cada acorde e em cada verso, destacando não apenas a riqueza musical, mas também as tradições, as crenças e a forma única de encarar a vida. Figurinos cuidadosamente elaborados por Ana Bittencourt e uma produção impecável de Levina Ferraz completam o cenário desse espetáculo que promete encantar e emocionar.

Com apresentações marcadas para os dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de maio, o público terá a oportunidade de mergulhar na essência da Bahia através de “Chiquita com Dendê”. Os ingressos já estão à venda e a expectativa é de que o Teatro Molière se torne palco de celebração e reverência à cultura baiana durante essas emocionantes noites de maio.

google newa
+

Relacionadas