Defesa do Vitória preocupa e time já levou 9 gols em apenas 4 jogos do Brasileirão

Comparando com a campanha na Série B, onde o Vitória conquistou o título, a diferença é notável.

O início do Vitória no Campeonato Brasileiro está longe do ideal. O time, que vinha de uma sequência vitoriosa na Série B e no estadual, agora enfrenta sérias dificuldades defensivas. Em apenas quatro jogos disputados, o Leão já levou nove gols, uma média preocupante de 2,25 por partida.

O técnico Léo Condé, que antes elogiava a solidez defensiva da equipe, agora se vê diante de um grande desafio. O sistema defensivo, que era considerado um dos pontos fortes do time, tornou-se motivo de preocupação.

Dudu deve ficar um mês afastado do Vitória. oto: Maurícia da Matta
 Vitória tem baixo desempenho na Série A do Brasileirão. Foto: Maurícia da Matta

Parte desse problema se deve às ausências e instabilidades de jogadores importantes. O zagueiro Camutanga, titular absoluto, está lesionado e é dúvida para os próximos jogos. O lateral direito e capitão Z também passa por uma fase de instabilidade, tendo falhado diretamente em gols nas últimas partidas.

Além disso, o defensor Wagner Leonardo foi expulso no último jogo e desfalcará a equipe na próxima partida, podendo ainda ser punido por mais jogos devido à invasão de campo após a expulsão.

Comparando com a campanha na Série B, onde o Vitória conquistou o título, a diferença é notável. Naquela temporada, o time sofreu 31 gols, enquanto agora já são 24, em um número menor de jogos. A dificuldade defensiva aumentou após o time perder peças importantes e não ter um elenco tão robusto.

Enquanto isso, o Bahia vive um início empolgante no Brasileirão. O time, vice-líder, pode assumir a liderança caso vença o Bragantino no próximo domingo. Com 10 pontos em quatro jogos, o tricolor tem chamado a atenção na competição.

google newa
+

Relacionadas