Chuva foi o principal fator que prejudicou a produção de gás na Bahia

Unidades paralisadas e possibilidade de escassez preocupam consumidores e revendedores na Bahia.

A refinaria de Mataripe, na Bahia, enfrenta dificuldades em sua produção de gás devido às fortes chuvas na região. Com unidades paralisadas, há alerta para possível escassez do produto, preocupando consumidores e revendedores.

A produção de gás na refinaria de Mataripe, localizada na Bahia, está comprometida devido às chuvas intensas que atingiram a região. A paralisação de algumas unidades da refinaria gerou preocupação entre consumidores e revendedores, com alerta para uma possível escassez do produto nos próximos dias.

Chuva compromete a produção de gás na Bahia. Foto: Agência Brasil
Chuva compromete a produção de gás na Bahia. Foto: Agência Brasil

Segundo informações do sindicato dos revendedores de gás, caso a situação persista, algumas distribuidoras podem fechar suas portas por tempo indeterminado, o que poderia resultar em desabastecimento na capital e cidades da região metropolitana nos próximos três dias.

Em nota, a Selen, responsável pela refinaria de Mataripe, explicou que as unidades de produção de gasolina e GLP estão passando por manutenção, o que reduziu significativamente a capacidade de produção. A empresa garantiu que está adotando medidas para minimizar o impacto no fornecimento, incluindo a compra de carga extra de GLP para reforçar os estoques durante a paralisação não programada.

A preocupação agora é se esse aumento na produção extra de GLP resultará em um repasse de custos para o consumidor final, levando a um possível aumento no preço do botijão de gás nos próximos dias.

Diante dessa situação, tanto o sindicato dos revendedores quanto o Sindicato dos Petroleiros da Bahia estão atentos e buscando soluções para evitar transtornos maiores para os consumidores.

google newa
+

Relacionadas