Bombeiros da Bahia resgatam mais de 200 pessoas em cinco dias de atuação no RS

Além disso, recuperaram seis corpos, proporcionando às famílias a oportunidade de despedida digna.

Em meio à tragédia das enchentes que assolam o sul do Brasil, a solidariedade e o profissionalismo dos bombeiros da Bahia têm sido essenciais para salvar vidas e prestar assistência às vítimas. Desde que chegaram ao Estado do Rio Grande do Sul na última quinta-feira (2), os 23 bombeiros militares baianos já se dedicaram intensamente às operações de busca e resgate.

Atuando em áreas de risco, os bombeiros resgataram até esta terça-feira (7) mais de 200 pessoas que estavam em situação de perigo devido às enchentes. Além disso, 20 animais foram salvos das águas. Infelizmente, a equipe também recuperou seis corpos, proporcionando às famílias a oportunidade de despedida digna de seus entes queridos.

Bombeiros da Bahia em atuação no RS. Foto: divulgação/SSP
Bombeiros da Bahia em atuação no RS. Foto: divulgação/SSP

O coronel BM Jadson Almeida, que lidera a tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) no RS, destacou a importância do trabalho realizado pela equipe: “Estamos aqui há cinco dias trabalhando em busca e salvamento. Hoje nossos bombeiros, junto com bombeiros militares de outros estados, resgataram dois corpos que estavam desaparecidos em Galopólis, no distrito de Caxias do Sul. É uma situação bem triste, mas saber que as famílias vão poder ter uma despedida, tranquiliza um pouco os nossos corações”.

Os bombeiros baianos estão distribuídos em três frentes de atuação, concentrando-se principalmente nas operações de busca e resgate. Além disso, eles também estão prestando assistência e levando apoio às comunidades mais afetadas pelas enchentes no RS.

A atuação dos bombeiros da Bahia tem sido fundamental para amenizar os impactos da tragédia e garantir a segurança e o bem-estar das pessoas atingidas pelas enchentes no sul do Brasil.

google newa
+

Relacionadas