ABAF lança plano para ampliar área florestal na Bahia até 2033

Associação planeja dobrar área de árvores plantadas para uso industrial, gerando empregos e renda.

A Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF) anunciou um plano ambicioso para ampliar a área florestal na Bahia até o ano de 2033. Comemorando seus 20 anos de atuação, a ABAF revelou detalhes do plano durante um almoço realizado na tarde desta sexta-feira (12).

Atualmente, a Bahia possui uma área de aproximadamente 700 mil campos de futebol dedicados ao cultivo de árvores para uso industrial. Com o novo plano, a associação pretende dobrar essa área até 2033, visando não apenas o crescimento econômico, mas também a preservação ambiental e a geração de empregos e renda para mais de 250 mil pessoas no interior do estado.

Área florestal na Bahia deve ser expandida até 2033. Foto: divulgação.
Área florestal na Bahia deve ser expandida até 2033. Foto: divulgação.

O evento de comemoração dos 20 anos da ABAF contou com a presença de diversos parceiros dos setores público e privado. Durante o almoço, representantes destacaram a importância da parceria entre os dois setores para o desenvolvimento sustentável da Bahia.

Segundo o presidente da ABAF, o plano de expansão da área florestal será utilizado como modelo para outros estados brasileiros. A ideia é replicar o sucesso alcançado no extremo sul da Bahia em outras regiões do estado, impulsionando o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental em todo o território baiano.

As empresas de base florestal envolvidas no plano destacam que sua responsabilidade vai além da operação industrial, buscando contribuir para a geração e compartilhamento de valor não apenas para os acionistas, mas para toda a sociedade.

Com essa iniciativa, a ABAF espera não apenas expandir a área de florestas plantadas na Bahia, mas também promover um modelo de desenvolvimento sustentável que beneficie não apenas o setor empresarial, mas toda a comunidade baiana e o meio ambiente.

google newa
+

Relacionadas