Funcionário público é preso suspeito de agredir ex-namorada em Salvador

De acordo com informações do Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, o homem é acusado de perseguir a ex-namorada, que teria sido agredida por ele.

Um funcionário público foi preso nesta quarta-feira (8), em Salvador, suspeito de agredir a ex-namorada. André de Faria Brandão, de 46 anos, teria sido levado por policiais da Delegacia da Mulher, durante uma operação da Polícia Civil. A vítima, que não teve a identidade divulgada, teria sido perseguida por André, que acabou agredindo-a.

Perseguição e agressão

De acordo com informações do Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, o homem é acusado de perseguir a ex-namorada, que teria sido agredida por ele. A polícia tem posse de vários mandados de prisão contra o funcionário público.

Os detalhes do caso ainda não foram divulgados, mas a vítima teria prestado queixa na Delegacia da Mulher e André foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Medidas de proteção à mulher

A Lei Maria da Penha, criada em 2006, tem como objetivo proteger as mulheres de qualquer tipo de violência doméstica e familiar. As medidas de proteção incluem afastamento do agressor do domicílio, proibição de contato com a vítima e a suspensão da posse ou porte de armas, entre outras.

A denúncia pode ser feita de forma anônima, pelo número 180, e a vítima tem direito à assistência jurídica gratuita. Ainda assim, muitas mulheres não denunciam a violência sofrida por medo ou por acreditarem que não serão protegidas. É importante que as denúncias sejam feitas para que as autoridades possam tomar as medidas cabíveis e proteger as vítimas.

google newa
+

Relacionadas